5 Dicas para aproveitar melhor as liquidações

5 dicas para liquidações

Ano novo é uma época muito festejada, além da sensação gostosa de recomeço em janeiro temos as liquidações!Quantos de nós não temos o coração acelerado diante da chance de comprar mais por menos? E o tanto de e-mails que recebemos sobre a mais nova sale, promoção, last call e por aí vai? Meu conselho: respire fundo e veja minhas dicas para fazer escolhas inteligentes nessa época de liquidações!

dica sobre como comprar bem em liquidações

1- Faça a lição de casa

Não vá às compras sem antes checar que está em seu guarda roupas. Se você já tem calças jeans suficientes, não faz sentido comprar mais uma só porque está no promoção. Estudar seu orçamento e saber o quanto pode gastar antes de sair de casa facilita a tomada das decisões diante de tantas ofertas!

2- Conheça seu estilo pessoal

É importante ter claro como você quer se sentir e como quer ser visto. Quer mais conforto? Invista em tecidos naturais e modelagens mais soltas. Quer parecer mais criativa? Procure mais cores, estampas e acessórios de peso. Quanto mais clareza sobre seu estilo pessoal você tiver, mas fácil será buscar peças que farão uma diferença positiva em seu guarda roupas.

3- Cuidado com suas marcas favoritas!

Essa dica vem de uma experiencia própria (da qual eu não me orgulho!). Eu, super animada, comprei um vestido na promoção da minha marca favorita. O vestido era de lã bem pesada e eu morava em uma cidade MUITO quente, ou seja, nunca usei. Por isso não se deixe levar pela etiqueta ou pelo desconto, pense sempre se aquela peça realmente cabe no seu dia-a-dia.

5 dicas para aproveitar as liquidações de verão

4- Leve em conta a relação custo X benefício

A conta é simples: uma peça de 300 reais que você veste 10 vezes tem um custo de 30 reais por uso. Uma peça de 200 reais usada apenas uma vez tem um custo de 200 por uso, saindo “mais cara” que a de 300 reais. Liquidações são boas oportunidades para investirmos no que é atemporal, como os básicos que resistem à tendências passageiras.

5- Pense em versatilidade

Compra inteligente é a que combina com pelo menos 3 peças que você já tem, que você não precise de ainda mais peças para compor o look. Ou o que é versátil e funciona bem no trabalho e no fim de semana, ou no frio e no calor. Senão é melhor desistir, mesmo que esteja com um super desconto!

Beijos e boas compras! 🙂

aysha assinatura manuscrita

Comments · 6

Deixe uma resposta

*