Autocuidado não é só skincare e máscara de cabelo!

Pode parecer óbvio, mas autocuidado vai além de rotinas de skincare e outros rituais de beleza. Quem me fez refletir sobre isso foi uma colega do curso que estou fazendo em Harvard e queria dividir aqui com você!

A cada aula precisamos escrever reflexões a respeito dos artigos científicos que estudamos. Recentemente lemos sobre autorregulação, que são os processos que gerenciam nossas emoções e impulsos. O foco do autor era no quanto a autorregulação se parecia com um músculo, que se forçado demais acaba sendo lesionado.

Minha colega de sala escreveu sobre alguns situações que nos colocamos por estarmos cansadas e estressadas que acabam nos gerando problemas. Às vezes nos prejudicamos porque não conseguimos falar “não”. Outras não expressamos nossa opinião por receio de magoar os outros.

Certamente, se essas situações se repetem, vamos nos tornando ainda mais cansadas. E é ai que entra a ideia de autocuidado! Quando zelamos por nossa saúde emocional, estamos exercitado autocuidado.

Em momentos desafiadores como esse da pandemia do COVID-19 precisamos nos cuidar. Acredito que ajudar sim fazer um chazinho (ou capuccino que é mais gostoso), ouvir uma música relaxante, passar creme no cabelo.

Porém, o autocuidado integral pode ser ainda mais efetivo. Não tomar decisões quando você estiver exausta, respeitar seus medos, ligar para pessoas queridas quando você se sentir sozinha. São algumas ações que só você pode fazer por si mesma.

Eu mesma estou em quarentena voluntária e me pego ansiosa sobre o futuro. Por exemplo, como vou fazer com as clientes que estão no meio do processo de consultoria de estilo? Tenho buscado tranquilidade em perfis do insta que falam sobre desenvolvimento pessoal. Estou assistindo aulas de yoga on-line (tomara que eu tome gosto e pratique quando a vida voltar ao normal!).

Enfim, tempos difíceis pedem cuidado. Espero que você dedique tempo para estar bem por dentro e por fora! Vou escrever um pouquinho sobre cuidados nesses próximos dias e adoraria saber o que você planeja fazer para ficar bem nesses próximos dias!

Com carinho,

Aysha

Classic Blue é a cor do ano da Pantone de 2020

Looks com Classic blue, a cor do ano da Pantone 2020
Classic Blue em diferentes estilos

O azul clássico (classic blue) foi anunciada como a cor do ano da Pantone de 2020. Uma cor que fala de “elegância em sua simplicidade”, segundo explicou a empresa.

Para quem não sabe todo dezembro desde 1999 a Pantone elege a cor do ano seguinte. De acordo com a empresa, o principal critério é ser algo que ressoe com o mundo todo, algo que todos estejamos vivendo.

Classic blue com neutros: off white, preto e branco

Por isso eu estava apostando no classic blue, é uma cor que valoriza o atemporal e duradouro quando falamos de moda. Ou seja, em momentos que queremos ter menos peças esse azul combina com tudo!

Entretanto, para quem não é dos clássicos e esperava alguma das cores vibrantes como o flame scarlet ou saffron o conselho é: confie em seu estilo! É possível fazer combinações modernas, tradicionais… a cor é democrática de verdade!

Outro ponto é a ligação com o oceano (uma preocupação mega atual) e ser uma cor que fala de calma, conexão e estabilidade. E é isso que eu desejo em 2020!

Feliz Ano Novo (e cor nova) para nós!

Canal DNA de Estilo no YouTube

Meu novo canal DNA de Estilo já está no Youtube!

Estou muito animada para esse novo canal de comunicação sobre estilo, vou trazer ideias tanto para profissionais na área quanto para pessoas interessadas!

Uma curiosidade sobre meus vídeos no YouTube é que quem produz comigo é a empresa do meu irmão, a Hampire Studios. Ele foi o responsável pelo vídeo sobre o curso DNA de Estilo (veja aqui como ficou lindo!)

Vou deixar aqui a apresentação do canal para vocês conhecerem! Se quiserem me dizer assuntos que gostariam de ver por lá eu vou adorar! 🙂

Beijos,

aysha assinatura manuscrita

Usando o vestido branco de Réveillon o ano todo!

Muita gente acaba usando o vestido branco do Réveillon só na passagem do ano, certo? Mas, para fazer o guarda roupa render, precisamos falar sobre formas de usarmos o vestido branco o ano todo!

As ideias desse post valem também para quem quer usar um look todo branco, porém sem ficar com cara de festa de Ano Novo! Vamos às dicas:

1- O segredo para mudar o vestido branco está nos acessórios!

Acessórios dão personalidade a qualquer produção, conseguem falar sobre seu estilo e imprimem diferentes graus de formalidade. Então pense em materiais nobres ou mais rústicos, são muitas as maneiras de variar um look só trocando os acessórios.

2- Casacos, blazers e coletes também fazem a diferença e tiram a cara de Réveillon!

Eles tiram a cara de “vestido do ano novo” trazendo cor e texturas para as produções. Ficam ainda mais interessantes quando o sapato segue o mesmo estilo, como na foto da jaqueta jeans (informal) e a espadrille.

Ou na foto do blazer rosa choque com a sapatilha, que fica um meio termo entre o formal e o descontraído. Veja alguns outros exemplos:

3- Variações para outras temperaturas para você usar o vestido branco o ano todo!

A dica agora é para usarmos os vestidos brancos em dias mais friozinhos. Afinal um casaco, cachecol, bota ou uma meia calça mudam bastante nossa produção. Separei três exemplos interessantes para nós:

Espero que tenham se animado a tentar mais looks com seu vestidinho branco de reveillon! Feliz 2019 com muita saúde e amor para nós!

Beijos,

aysha assinatura manuscrita

PS: Se você sentir calor só em olhar essas últimas fotos tem um post só sobre looks de calor aqui! 🙂

Looks para dias muito quentes

Montar looks em dias quentes como os de agora pode ser desafiador! E olha que o verão comecou mesmo só hoje, ou seja, ainda teremos muito calor!

Especialmente no local de trabalho, nem sempre temos a opção de usarmos alcinha ou vestidos curtos. Ou de repente você acha que as roupas de verão parecem muito esportivas ou informais.

Por isso resolvi compartilhar aqui dicas do que podemos usar em nossos looks para amenizar o calor. São apenas tres dicas práticas e seimples, mas que tem feito a diferença para mim!

Vamos lá:

Escolha tecidos fresquinhos

Às vezes compramos blusinhas que mesmo com manga curta nos fazem derreter nos dias mais quentes. Isso acontece pois provavelmente elas são feitas de tecidos que nao deixam a pele respirar, como poliéster.

Prefira tecidos como algodão, seda, linho e tencel. Mesmo com manga eles garantem conforto térmico e funcionam bem no local de trabalho.

Peças com decotes e fendas

Outra forma de amenizar o calor é usar peças com decotes e fendas, que deixam mais espaço para o “ar circular” além de darem sinais sobre o seu estilo pessoal!

Separei alguns exemplos interessantes:

Tente substituir a alfaiataria tradicional

Se você não quer passar a informalidade das roupas de verão a ideia e usar alfaiataria. Porém, nos dias quentes vale tentar peças com corte de alfaiataria, mas próprias para o calor.

Shorts, bermudas, coletes sem manga, vestidos… há uma variedade de peças nas lojas que podem te interessar e ajudar a multiplicar as possibilidades de seu guarda roupas:

E você, está derretendo em sua cidade/ tem alguma dica valiosa para nossos looks em dias super quentes? Vou adorar saber aqui nos comentários do blog ou nas redes socias!

Beijos e ótimas festas a todos,

aysha assinatura manuscrita

Filmes e séries inspiradores na Netflix

Na última live que fiz em meu Instagram discutimos o quanto a inspiração é importante aprimorarmos nosso estilo. Foram tantas recomendacões de filmes e séries que a conversa virou post! 🙂

Nem sempre as dicas aqui são ligados a moda, mas podem te trazer novas ideias ou simplesmente ajudar a economizar tempo na hora de escolher o que ver na Netflix! Vem com a gente:

Documentários:

Há tempos assisti “Happy” que é um documentário que discute o conceito de felicidade com pessoas do mundo todo. Lindo! Já o “Minimalism” mostra um pouco do estilo de vida minimalista, e me fez refletir sobre o quanto de fato precisamos possuir.

documentario sobre jeremy scott da moschino netflix

Se você preferir biografias eu indico o documentário sobre o Jeremy Scott, que conta desde sua infância humilde até sua chegada na diretoria artística da Moschino. Também recomendo o “The House of Z” sobre a ascensão e queda do Zac Posen (gosto dele por causa do Project Runway, me julguem!).

documentário Abstract no 
Netflix sobre design

A @recuxi deu uma dica sobre a série  documental “Abstract”, que fala sobre como o trabalho dos designers mais inovadores do mundo impactam a nossa vida (quero começar a assistir essa semana!).

Filme:

Já a @thaisy_lemos_imagemeestilo falou do “Felicidade por um fio”, uma comédia romantica que trata de temas sérios relacionados a  autoimagem. Muitas mulheres vão se identificar com a relação dela com o próprio cabelo e a necessidade de estar sempre perfeita. Vi no fim de semana e amei! Obrigada pela dica Thaisy!

Séries:

A @celestearrais indicou a série e o livro “O tempo entre costuras”. Eu amei o figurino só de ver o trailer! 

series e filmes de moda e estilo

Ainda nas séries a @kathyuscia me deixou curiosa para ver a série “Velvet Colección” . Ela trata de uma loja de departamentos em Barcelona nos anos 60. Falou série em espanhol/ catalão eu já fico apaixonada!

Semana que vem vai ter a parte 2 desse post com dicas de filmes fora da netflix e os livros que comentamos na live.Se tiver mais recomendações coloque aqui nos comentários que vamos adorar!

Beijos,

aysha assinatura manuscrita

Living Coral é a cor do ano de 2019 segundo a Pantone

A Pantone acabou de anunciar que Living Coral será a cor do ano de 2019! Living Coral cor é apresentada como “um tom animado e otismista de coral com subtom dourado que energiza e ao mesmo tempo traz suavidade”.

cor do ano da Pantone de 2019 living coral
cor do ano 2019 living coral

Na descrição da cor, a Pantone completa explicando que o tom de coral dá boas vindas e tambem encoraja a atividades divertidas e simboliza nossa necessidade de OTIMISMO!

A diretora executiva da Pantone disse que a escolha da Living Coral representa a fusão da vida moderna com a natureza também vibrante. Ela explica que nas mídias sociais as cores sao super saturadas para atrair a atenção, e o coral tem essa vivacidade sem ser tão exagerado. (Para ler mais sobre a escolha da cor do ano, vale visitar esse link!)

Eu achei super poética e necessária a escolha de uma cor inspirada nos corais e que nos conecta com otimismo e energia, depois de um ano tão pesado em vários aspectos como foi 2018! Eu festejei a Ultraviolet, cor cósmicadesse ano e de fato foi um ano de reflexão, mudanças… mas to mais animada para 2019 agora!

E pensando em looks é uma cor que favorece mais as peles quentes, mas dos tons de laranja acho um dos mais fáceis para combinarmos! Eu que tenho a pele fria prefiro usar mais longe do rosto, mas um batom coral mais clarinho eu consigo usar bem! E você? Tem alguma peça coral no guarda roupas? Gostou da escolha?

living coral é a cor do ano 2019

Beijos,

aysha assinatura manuscrita

Conforto do estilo esportivo é tendência até no trabalho!

Há um tempo, para a maioria de nós, a roupa confortável e esportiva era exclusiva para o fim de semana. Já a do trabalho era de alfaiataria e tecidos encorpados. Hoje empresas questionam suas regras, a casa virou home office e buscamos mobilidade para desempenhar nossas tarefas.

Isso ficou muito claro para mim em uma visita ao shopping recentemente: quem precisa de conforto vai fazer a festa nas novas coleções! Mesmo quem não se identifica com o estilo esportivo vai encontrar propostas que podem ser bem interessantes!

Caso você queira trazer jovialidade e um pouco de tendência (e o seu ambiente de trabalho permitir!), pode ser interessante aderir às listras, faixas e modelagens simples que veremos muito na próxima temporada de primavera verão.

Separei aqui algumas das peças que chamaram minha atenção:

estilo esportivo no trabalho

estilo esportivo no trabalho

estilo esportivo no trabalho

estilo esportivo no trabalho

Espero que esse post te ajude e encontrar ideias para ter mais conforto em seu trabalho! Nos próximos posts podemos falar sobre outras tendências, não é?!

Beijos,

aysha assinatura manuscrita