Usando o vestido branco de Réveillon o ano todo!

Muita gente acaba usando o vestido branco do Réveillon só na passagem do ano, certo? Mas, para fazer o guarda roupa render, precisamos falar sobre formas de usarmos o vestido branco o ano todo!

As ideias desse post valem também para quem quer usar um look todo branco, porém sem ficar com cara de festa de Ano Novo! Vamos às dicas:

1- O segredo para mudar o vestido branco está nos acessórios!

Acessórios dão personalidade a qualquer produção, conseguem falar sobre seu estilo e imprimem diferentes graus de formalidade. Então pense em materiais nobres ou mais rústicos, são muitas as maneiras de variar um look só trocando os acessórios.

2- Casacos, blazers e coletes também fazem a diferença e tiram a cara de Réveillon!

Eles tiram a cara de “vestido do ano novo” trazendo cor e texturas para as produções. Ficam ainda mais interessantes quando o sapato segue o mesmo estilo, como na foto da jaqueta jeans (informal) e a espadrille.

Ou na foto do blazer rosa choque com a sapatilha, que fica um meio termo entre o formal e o descontraído. Veja alguns outros exemplos:

3- Variações para outras temperaturas para você usar o vestido branco o ano todo!

A dica agora é para usarmos os vestidos brancos em dias mais friozinhos. Afinal um casaco, cachecol, bota ou uma meia calça mudam bastante nossa produção. Separei três exemplos interessantes para nós:

Espero que tenham se animado a tentar mais looks com seu vestidinho branco de reveillon! Feliz 2019 com muita saúde e amor para nós!

Beijos,

aysha assinatura manuscrita

PS: Se você sentir calor só em olhar essas últimas fotos tem um post só sobre looks de calor aqui! 🙂

Looks para dias muito quentes

Montar looks em dias quentes como os de agora pode ser desafiador! E olha que o verão comecou mesmo só hoje, ou seja, ainda teremos muito calor!

Especialmente no local de trabalho, nem sempre temos a opção de usarmos alcinha ou vestidos curtos. Ou de repente você acha que as roupas de verão parecem muito esportivas ou informais.

Por isso resolvi compartilhar aqui dicas do que podemos usar em nossos looks para amenizar o calor. São apenas tres dicas práticas e seimples, mas que tem feito a diferença para mim!

Vamos lá:

Escolha tecidos fresquinhos

Às vezes compramos blusinhas que mesmo com manga curta nos fazem derreter nos dias mais quentes. Isso acontece pois provavelmente elas são feitas de tecidos que nao deixam a pele respirar, como poliéster.

Prefira tecidos como algodão, seda, linho e tencel. Mesmo com manga eles garantem conforto térmico e funcionam bem no local de trabalho.

Peças com decotes e fendas

Outra forma de amenizar o calor é usar peças com decotes e fendas, que deixam mais espaço para o “ar circular” além de darem sinais sobre o seu estilo pessoal!

Separei alguns exemplos interessantes:

Tente substituir a alfaiataria tradicional

Se você não quer passar a informalidade das roupas de verão a ideia e usar alfaiataria. Porém, nos dias quentes vale tentar peças com corte de alfaiataria, mas próprias para o calor.

Shorts, bermudas, coletes sem manga, vestidos… há uma variedade de peças nas lojas que podem te interessar e ajudar a multiplicar as possibilidades de seu guarda roupas:

E você, está derretendo em sua cidade/ tem alguma dica valiosa para nossos looks em dias super quentes? Vou adorar saber aqui nos comentários do blog ou nas redes socias!

Beijos e ótimas festas a todos,

aysha assinatura manuscrita

Filmes e séries inspiradores na Netflix

Na última live que fiz em meu Instagram discutimos o quanto a inspiração é importante aprimorarmos nosso estilo. Foram tantas recomendacões de filmes e séries que a conversa virou post! 🙂

Nem sempre as dicas aqui são ligados a moda, mas podem te trazer novas ideias ou simplesmente ajudar a economizar tempo na hora de escolher o que ver na Netflix! Vem com a gente:

Documentários:

Há tempos assisti “Happy” que é um documentário que discute o conceito de felicidade com pessoas do mundo todo. Lindo! Já o “Minimalism” mostra um pouco do estilo de vida minimalista, e me fez refletir sobre o quanto de fato precisamos possuir.

documentario sobre jeremy scott da moschino netflix

Se você preferir biografias eu indico o documentário sobre o Jeremy Scott, que conta desde sua infância humilde até sua chegada na diretoria artística da Moschino. Também recomendo o “The House of Z” sobre a ascensão e queda do Zac Posen (gosto dele por causa do Project Runway, me julguem!).

documentário Abstract no 
Netflix sobre design

A @recuxi deu uma dica sobre a série  documental “Abstract”, que fala sobre como o trabalho dos designers mais inovadores do mundo impactam a nossa vida (quero começar a assistir essa semana!).

Filme:

Já a @thaisy_lemos_imagemeestilo falou do “Felicidade por um fio”, uma comédia romantica que trata de temas sérios relacionados a  autoimagem. Muitas mulheres vão se identificar com a relação dela com o próprio cabelo e a necessidade de estar sempre perfeita. Vi no fim de semana e amei! Obrigada pela dica Thaisy!

Séries:

A @celestearrais indicou a série e o livro “O tempo entre costuras”. Eu amei o figurino só de ver o trailer! 

series e filmes de moda e estilo

Ainda nas séries a @kathyuscia me deixou curiosa para ver a série “Velvet Colección” . Ela trata de uma loja de departamentos em Barcelona nos anos 60. Falou série em espanhol/ catalão eu já fico apaixonada!

Semana que vem vai ter a parte 2 desse post com dicas de filmes fora da netflix e os livros que comentamos na live.Se tiver mais recomendações coloque aqui nos comentários que vamos adorar!

Beijos,

aysha assinatura manuscrita

Living Coral é a cor do ano de 2019 segundo a Pantone

A Pantone acabou de anunciar que Living Coral será a cor do ano de 2019! Living Coral cor é apresentada como “um tom animado e otismista de coral com subtom dourado que energiza e ao mesmo tempo traz suavidade”.

cor do ano da Pantone de 2019 living coral
cor do ano 2019 living coral

Na descrição da cor, a Pantone completa explicando que o tom de coral dá boas vindas e tambem encoraja a atividades divertidas e simboliza nossa necessidade de OTIMISMO!

A diretora executiva da Pantone disse que a escolha da Living Coral representa a fusão da vida moderna com a natureza também vibrante. Ela explica que nas mídias sociais as cores sao super saturadas para atrair a atenção, e o coral tem essa vivacidade sem ser tão exagerado. (Para ler mais sobre a escolha da cor do ano, vale visitar esse link!)

Eu achei super poética e necessária a escolha de uma cor inspirada nos corais e que nos conecta com otimismo e energia, depois de um ano tão pesado em vários aspectos como foi 2018! Eu festejei a Ultraviolet, cor cósmicadesse ano e de fato foi um ano de reflexão, mudanças… mas to mais animada para 2019 agora!

E pensando em looks é uma cor que favorece mais as peles quentes, mas dos tons de laranja acho um dos mais fáceis para combinarmos! Eu que tenho a pele fria prefiro usar mais longe do rosto, mas um batom coral mais clarinho eu consigo usar bem! E você? Tem alguma peça coral no guarda roupas? Gostou da escolha?

living coral é a cor do ano 2019

Beijos,

aysha assinatura manuscrita

Conforto do estilo esportivo é tendência até no trabalho!

Há um tempo, para a maioria de nós, a roupa confortável e esportiva era exclusiva para o fim de semana. Já a do trabalho era de alfaiataria e tecidos encorpados. Hoje empresas questionam suas regras, a casa virou home office e buscamos mobilidade para desempenhar nossas tarefas.

Isso ficou muito claro para mim em uma visita ao shopping recentemente: quem precisa de conforto vai fazer a festa nas novas coleções! Mesmo quem não se identifica com o estilo esportivo vai encontrar propostas que podem ser bem interessantes!

Caso você queira trazer jovialidade e um pouco de tendência (e o seu ambiente de trabalho permitir!), pode ser interessante aderir às listras, faixas e modelagens simples que veremos muito na próxima temporada de primavera verão.

Separei aqui algumas das peças que chamaram minha atenção:

estilo esportivo no trabalho

estilo esportivo no trabalho

estilo esportivo no trabalho

estilo esportivo no trabalho

Espero que esse post te ajude e encontrar ideias para ter mais conforto em seu trabalho! Nos próximos posts podemos falar sobre outras tendências, não é?!

Beijos,

aysha assinatura manuscrita

3 Segredos do estilo confortável e bem arrumado de Gisele Bundchen

Gisele Bundchen, como modelo, parece segurar todos os estilos. Fora das passarelas ela exibe looks confortáveis e despojados, mas sempre bem arrumados! E ai fica a dúvida: será que nós, simples mortais conseguiríamos o mesmo efeito em nosso dia- a- dia?

Acredito que, parte da elegancia da Gisele vem do jeito dela se portar e de sua silhueta alongada. Porém, observando algumas imagens dela, reconheci alguns padroes que podemos seguir para conseguirmos producoes arrumadinhas e descomplicadas!
Vamos lá:

1- Uso das cores
É interessante notar que looks monocromáticos (todo da mesma cor ou tom-sobre-tom) alongam a silhueta e deixam um ar de elegancia. Mesmo que as peças sejam esportivas, veja abaixo como ela montou produções todas claras, médias ou escuras.

looks monocromáticos Gisele

2- Uso de terceira peça

Gisele sabe bem misturar elementos do estilo esportivo, como tenis all star com blazer em looks de aeroporto. Porém, como nem todo mundo que precisa de conforto gosta de blazers, minha sugestão é pensarmos em outras alternativas como coletes, casacos, jaquetas… veja que interessante:

3- Uso de lenços e echarpes

Como estamos congelando aqui em SP busquei inspiração nos cachecois dela, mas veja que no verão ela também usa lenços para manter um charme mesmo em looks bem simples! Tenho certeza que você tem um desses ai no seu armário!

dicas de estilo Aysha correa Gisele Bundchen

Espero que tenha gostado das dicas e que consiga se inspirar! Muitas vezes são pequenos detalhes que nos fazem sair de um look “básico” para algo que nos representa!

Você pode ver esse conteúdo também na série “Lições de Estilo”no meu IGTV lá no Instagram!

Beijos e ótima semana,

aysha assinatura manuscrita

Como vestir-se bem quando você não tem tempo

“Não tenho tempo para ficar montando looks, por isso me visto sempre igual!” Ouço muito isso de minhas clientes. E das minhas amigas. Das casadas com filhos pequenos, das solteiras que passam horas no trânsito. De qualquer mulher que valoriza 5 minutinhos a mais na cama e acaba acordando em cima da hora!

Trago uma notícia boa e uma ruim. Vou começar pela ruim para a gente se livrar: é preciso parar separar um tempo para pensar sobre isso. A boa é que se conseguir seguir algumas orientações você vai ter resultados incríveis! Vamos lá:

montagem de looks para mulheres sem tempo

1- Eleja o seus clássicos

Veja bem aqui são os SEUS clássicos, o que fica lindo no seu corpo e combina com sua personalidade. Não aquela lista de “must have” com uma camisa branca, uma saia lapis preta. De repente seu vestido coringa é um jeans, a camisa que combina com seu tom de pele é off-white.

Então não tem como fugir de você investigar seu estilo de vida e entender o que funciona para seu tipo físico. Pense nas peças que rendem elogios, nas cores que te animam. Ajuda ter uma pasta de inspirações no Pinterest, ela pode te dar dicas do que te agrada, se as saias são mais rodas ou justas, se as estampas são mais delicadas ou não.

2- Cuidado ao comprar

Algumas das clientes com a vida corrida dizem que, por praticidade, aceitam muitas roupas “ganhadas”. Um presente da mãe aqui, uma roupa que foi da irmã… ou seja, a pessoa não tem um acervo escolhido por ela. E por isso mesmo, não tem muita prática de compras. Ou o perfil é de quem compra correndo, odeia lojas ou simplesmente compra por impulso.

O momento das compras é importante se queremos nos vestir de uma forma prática. As novas peças precisam encontrar pelo menos 3 combinações com o que a gente já possui. Uma calça versátil (atenção porque eu não disse básica) vale o investimento se ficar bem com uma blusa arrumada no trabalho e com uma camisetinha no fim-de-semana, por exemplo.

Melhor ainda se você puder já fazer os ajustes no mesmo dia que comprar, pois roupas fora do nosso tamanho, ou com barra por fazer só entulham o guarda roupas e dificultam nossa vida!post sobre como se vestir para quem não tem tempo moda

3- Menos é mais

Não adianta ter 10 calças jeans se uma te aperta, uma tem a cintura baixa demais, a outra pinica, e por ai vai. Roupa boa é a que cabe no corpo que temos hoje e se encaixa nos lugares que frequentamos. É melhor ter só uma que seja linda e muito confortável.

Peças manchadas e desgastadas devem sair do seu caminho! Elas nunca vai te ajudar a se sentir bem vestida, pode apostar! Uma boa revitalização de guarda roupas faz a energia circular e abre espaço para você visualizar o que tem, facilitando combinações.

4- Fotografe seus looks

Essa é a etapa final de uma consultoria de estilo, em que fotografamos diversos looks com as peças da cliente para ela consultar depois. Aqui você vai precisar sim separar tempo para se trocar, fotografar, mudar de look… Porém, vale a pena!

Além de ser uma maneira de você testar coisas novas e se forçar a usar mais acessórios (são looks completos!), imagine que bom ter tudo já montadinho em seu celular. E se para você esse processo parece uma tortura te aconselho procurar a ajuda de uma consultora. Vale investir nessa facilidade!

E você, tem alguma dica para compartilhar? Como faz para economizar tempo e se manter bem vestida? Vou adorar!

Beijos,

aysha assinatura manuscrita

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Truques práticos para disfarçar a barriga

É muito raro ter uma cliente que não queira “disfarçar a barriga”. Já tive quem quis valorizar pernas, seios, bumbum, mas nunca alguém que tenha dito “eu quero destacar a minha barriga”! Por isso decidi dividir algumas dicas com o que têm funcionado no trabalho com minhas clientes de consultoria de estilo:

Chamar a atenção para outras partes do corpo

Vamos colocar energia no que a gente gosta! Um colar que valorize o decote, um sapato cheio de personalidade, brincos de uma cor que combine com sua pele. Sem contar AQUELE sorriso, que desvia qualquer olhar da barriga da gente! Acessórios são incríveis nessa missão, dão graça aos looks e falam muito sobre nosso estilo pessoal.

dicas para disfarçar a barriga consultoria de estilo
Fotos: anthropologie.com

Dito isso vamos voltar ao básico: a lingerie

Fica mais fácil construir looks que nos favoreçam quando a base é boa. Assim, a lingerie precisa estar no tamanho certo, sem formar dobras no corpo por estar apertada aparecer por estar sobrando. Modeladores também fazem a diferença tanto para segurar a barriguinha no lugar quanto ajudar na postura. Algumas clientes magras, mas com barriguinha flácida têm elogiado o efeito das calcinhas  modeladoras de cintura alta, há várias opções no mercado!

modeladores para disfarçar a barriga

Tecidos e caimentos

Vamos falar sobre caimento das peças! É mais importante que a roupa vista bem do que se ela é grifada ou não. Pense que a roupa não deve estar larga demais, mas acompanhando o contorno do corpo

Na hora de disfarçar quilos a mais os tecidos planos- aqueles que não esticam- são nossos aliados. São  mais sofisticados e por isso mais fáceis da gente se sentir elegante e segura no trabalho.

Peças de malha acabam marcando pneuzinhos e atraindo a atenção. Já os tecidos planos vestem melhor, sendo molinhos como a seda ou mais estruturados como o linho:

tecidos para disfarçar a barriga

 

Usando cores e estampas ao seu favor

Cores colaboram para destacar o que mais gostamos e disfarçar o que não tanto, no caso, a barriga. As cores escuras diminuem visualmente a região em que são vestidas. Tecidos brilhantes atraem a luz e estampas também não devem estar bem na barriga se queremos disfarçar, pois atraem nosso olhar, certo?!

Repare para onde você mais olha nesses exemplos:

estampas e cores para disfarçar a barriga

Linhas para equilibrar as curvas

Uma ilusão de ótica que trabalhamos muito para disfarçar as curvas da barriguinha é colocar linhas retas e diagonais para equilibrar a silhueta. Funciona especialmente para linhas verticais na estampa das peças ou quando as criamos usando casacos ou coletes abertos, lenços, etc:

roupas de trabalho para disfarçar a barriga

Quem quiser seguir com essa conversa sobre maneiras de valorizarmos nosso tipo físico nessa quinta-feira tem workshop on-line e ao vivo, vou adorar te encontrar lá!

Beijos,

aysha assinatura manuscrita