Rosa é uma cor que está aparecendo bastante nos desfiles de Primavera 2018, especialmente em Milão, de onde veio a maioria das imagens desse post. Algumas mulheres reclamam que ao usarem a cor se sintam menininha demais (ou  a Elle Woods de Legalmente Loira), mas acredito que com um pouco de paciência é possível encontrar uma combinação de rosa que tenha a sua cara! #timeonwednesdayswewearpink

Como o primeiro post de combinações de cores foi com amarelo, vamos de rosa+ amarelo, que é digamos uma combinação pouco comum! Adorei o look com o sapato amarelo usado como um pontinho de cor e também do amarelo misturado à estampa, como as duas cores estão em tons suaves elas ficaram harmônicas.

Uma combinação bem elegante da semana de moda de Milão é a de rosa+ verde. Gostei muito do tom de rosa bem claro e um verde mais escuro, seja apenas no acessório ou nas roupas mesmo. Vou tentar com uma pantacourt verde que eu tenho e sempre combino com azul, por algum motivo eu nunca tentei com esse rosinha!

Combinação para quem só usa rosa+ branco e quer variar: rosa+ cinza/ prata. Na primeira foto os tons são bem clarinhos, em uma modelagem diferente a combinação pode ser interessante até no ambiente de trabalho. Já na imagem da direita o cinza foi substituído pelo prata no calçado, um look bem moderno do criativo Jeremy Scott! Fácil para quem já tem um sapato metalizado tentar em casa!

Outra sugestão é misturar rosa + laranja: na imagem da direita o laranja é quente e vibrante. Para quem não “segura” o laranja perto do rosto ele pode estar nos sapatos como foi no desfile da Agnona:

Vimos bastante rosa+ azul no ano passado com as cores do ano rosa quartzo e azul serenity, mas dessa vez encontrei combinações de um azul mais escuro e um rosa mais pêssego, ou ainda esse rosa bem clarinho com um azul igualmente delicado:

Como eu disse no post anterior, a ideia aqui não é seguirmos tendências para “estar na moda”, mas pensarmos juntas em maneiras novas de usar o que a gente já tem. Ah, esse post é 100% dedicado  a Patty Lye, não tem como ver peças rosas e não me lembrar dela!

Beijos e até a próxima cor!