Quando comecei a pesquisar sobre as combinações de cores dos desfiles de primavera 2018, me surpreendi com a quantidade de vermelho na passarela! Depois veio a Pantone com 2 tons de vermelho entre as 12 possíveis cores do ano (confesso que apostei mais neles do que na vencedora ultra violeta!), e então me convenci que era uma cor que vale a pena conversarmos aqui!

A princípio o vermelho pode parecer marcante demais, uma vez que ninguém passa desapercebido quando usa, mas se pensarmos em suas mensagens ele tem tudo a ver com o que estamos vivendo! Vermelho é sobre energia, poder, coragem e é “visceralmente viva” como descreveu a própria Pantone em seu color report.

Cores do ano Pantone 2018

Mas vamos ao que interessa: separei algumas combinações para te inspirar a usar mais vermelho em seu dia-a-dia. Começaremos pela combinação mais frequente nos desfiles de primavera 2018: vermelho + azul. Seja em blocos de cores ou em listras (que apareceram muito por conta dos looks esportivos). as duas cores tem harmonia e trazem jovialidade aos looks.

Para as mais românticas e femininas a combinação de vermelho+ rosa não decepciona, seja em tons delicados de rosa ao mais vibrantes:

Para as mais criativas a inspiração vem lá do  círculo cromático de uma combinação complementar: vermelho +verde são  cores opostas, então quando aparecem no mesmo look chamam a atenção. Nos dois exemplos vemos tons elegantes de verde, seja em peças separadas ou na mesma estampa: