blog

Como vestir-se bem quando você não tem tempo

pexels-photo-707582.jpeg

“Não tenho tempo para ficar montando looks, por isso me visto sempre igual!” Ouço muito isso de minhas clientes. E das minhas amigas. Das casadas com filhos pequenos, das solteiras que passam horas no trânsito. De qualquer mulher que valoriza 5 minutinhos a mais na cama e acaba acordando em cima da hora!

Trago uma notícia boa e uma ruim. Vou começar pela ruim para a gente se livrar: é preciso parar separar um tempo para pensar sobre isso. A boa é que se conseguir seguir algumas orientações você vai ter resultados incríveis! Vamos lá:

1- Eleja o seus clássicos

Veja bem aqui são os SEUS clássicos, o que fica lindo no seu corpo e combina com sua personalidade. Não aquela lista de “must have” com uma camisa branca, uma saia lapis preta. De repente seu vestido coringa é um jeans, a camisa que combina com seu tom de pele é off-white.

Então não tem como fugir de você investigar seu estilo de vida e entender o que funciona para seu tipo físico. Pense nas peças que rendem elogios, nas cores que te animam. Ajuda ter uma pasta de inspirações no Pinterest, ela pode te dar dicas do que te agrada, se as saias são mais rodas ou justas, se as estampas são mais delicadas ou não.

2- Cuidado ao comprar

Algumas das clientes com a vida corrida dizem que, por praticidade, aceitam muitas roupas “ganhadas”. Um presente da mãe aqui, uma roupa que foi da irmã… ou seja, a pessoa não tem um acervo escolhido por ela. E por isso mesmo, não tem muita prática de compras. Ou o perfil é de quem compra correndo, odeia lojas ou simplesmente compra por impulso.

O momento das compras é importante se queremos nos vestir de uma forma prática. As novas peças precisam encontrar pelo menos 3 combinações com o que a gente já possui. Uma calça versátil (atenção porque eu não disse básica) vale o investimento se ficar bem com uma blusa arrumada no trabalho e com uma camisetinha no fim-de-semana, por exemplo.

Melhor ainda se você puder já fazer os ajustes no mesmo dia que comprar, pois roupas fora do nosso tamanho, ou com barra por fazer só entulham o guarda roupas e dificultam nossa vida!

3- Menos é mais

Não adianta ter 10 calças jeans se uma te aperta, uma tem a cintura baixa demais, a outra pinica, e por ai vai. Roupa boa é a que cabe no corpo que temos hoje e se encaixa nos lugares que frequentamos. É melhor ter só uma que seja linda e muito confortável.

Peças manchadas e desgastadas devem sair do seu caminho! Elas nunca vai te ajudar a se sentir bem vestida, pode apostar! Uma boa revitalização de guarda roupas faz a energia circular e abre espaço para você visualizar o que tem, facilitando combinações.

4- Fotografe seus looks

Essa é a etapa final de uma consultoria de estilo, em que fotografamos diversos looks com as peças da cliente para ela consultar depois. Aqui você vai precisar sim separar tempo para se trocar, fotografar, mudar de look… Porém, vale a pena!

Além de ser uma maneira de você testar coisas novas e se forçar a usar mais acessórios (são looks completos!), imagine que bom ter tudo já montadinho em seu celular. E se para você esse processo parece uma tortura te aconselho procurar a ajuda de uma consultora. Vale investir nessa facilidade!

E você, tem alguma dica para compartilhar? Como faz para economizar tempo e se manter bem vestida? Vou adorar!

Beijos,

aysha assinatura manuscrita

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Que tal compartilhar?

2 comentários em “Como vestir-se bem quando você não tem tempo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *