Comecei 2018 lendo “Moda a Brasileira” como parte de um desafio que me propus a ler 1 livro por semana ao longo do ano. Tive a ideia de fazer essa resenha porque quando mostrei um trecho em meu Instagram bastante gente se interessou pelo assunto… então vamos lá!

Eu descobri o livro quando buscava um presente para amigas de fora que queriam saber mais sobre moda no Brasil e fui atraída pelo  o título é impactante “Moda a Brasileira- O guia imprescindível para os novos tempos da moda”. Segundo a Alice Ferraz, criadora da plataforma de blogs F*Hits e autora do livro “o foco é mostrar como o comportamento da moda está mudando e, acima de tudo, derrubar mitos e regras, dando espaço para a pessoa desvendar seus próprios caminhos e construir seu estilo.”

capa livro moda a brasileira

Já aviso a vocês que as ilustrações da Sew Sketchy são muito lindas,  talvez meu ponto favorito do livro, ficaram demais ao lado das fotos de looks dela!

Acho interessante alguém com tanta visibilidade falar sobre construção de estilo e pregar o fim de regras. Porém, para quem estuda consultoria de imagem o livro não traz novidades, tem capítulos interessantes sobre tecidos por exemplo, mas é superficial para quem é profissional da área. A ideia dos moodboards das blogueiras é interessante, mas não tão gera tanta identificação se suas clientes não ligam para blogueiras ou não vestem 36 (os looks me parecem um pouco montados e há apenas uma blogueira plus size).

O tom da escrita é de bate papo, com direito a vários emojis, umas dessas leituras que você “mata” em um ou dois dias de férias! Então se está procurando algo bem leve você deve se divertir com o livro! O meu eu comprei na Amazon e estava em promo, neste link!

Nesse fim de semana vou decidir qual será o próximo livro do desafio, me avisem se tiverem sugestões!

Beijos,