Classic Blue é a cor do ano da Pantone de 2020

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Looks com Classic blue, a cor do ano da Pantone 2020
Classic Blue em diferentes estilos

O azul clássico (classic blue) foi anunciada como a cor do ano da Pantone de 2020. Uma cor que fala de “elegância em sua simplicidade”, segundo explicou a empresa.

Para quem não sabe todo dezembro desde 1999 a Pantone elege a cor do ano seguinte. De acordo com a empresa, o principal critério é ser algo que ressoe com o mundo todo, algo que todos estejamos vivendo.

A primeira vez que tivemos uma cor do ano eleita pela empresa foi em dezembro de 1999. O cenário era de incerteza mundial sobre o que se chamava de bug do milênio, quando as máquinas mudariam de 1999 para os anos 2000.

Dessa forma, a cor escolhida como a cor do ano de 2000 foi o azul cerulean, um tom calmo e relaxante de azul claro. A ideia foi trazer um pouco de paz em um início de ano que prometia ser turbulento.

Classic blue com neutros: off white, preto e branco

Por isso tudo, em meu canal do Youtube, eu apostei no classic blue! Ela é uma cor que valoriza o atemporal e duradouro quando falamos de moda. Ou seja, em momentos que queremos ter menos peças esse azul combina com tudo!

Entretanto, para quem não é dos clássicos e esperava alguma das cores vibrantes como o flame scarlet ou saffron o conselho é: confie em seu estilo! É possível fazer combinações modernas, tradicionais… a cor é democrática de verdade!

Outro ponto é a ligação com o oceano (uma preocupação mega atual e que já tinha sido sinalizada com o living coral, cor de 2019).

O fato é que classic blue é uma cor que fala de calma, conexão e estabilidade. E é isso que eu desejo em 2020!

Feliz Ano Novo (e cor nova) para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *