Trabalho dos sonhos é aquele que faz de você uma pessoa melhor

WhatsApp
Twitter
Facebook
Telegram
LinkedIn
Pinterest

Ser consultora de estilo parece o trabalho dos sonhos: roupas lindas, glamour e ter controle sobre seus horários. Vejo muitas colegas consultoras postando #lovemyjob ou aquela história de quando fazemos o que amamos trabalho não parece trabalho.

No meu caso a consultoria é uma paixão por fazer de mim uma pessoa melhor. Ser consultora me ajudou a superar uma enorme timidez ao entrar em lojas com vendedoras “intimidadoras”. Hoje eu simplesmente enfrento porque preciso achar peças para minha clientes durante a fase de personal shopping.

Cada cliente é um grande exercício de empatia que me obriga a ouvir mais do que falar. Aprendo com as dúvidas sobre elas mesmas aos 30, 40, 50 e 60 anos e a eterna vontade de se sentirem adequadas. Elas me ajudam a refletir sobre meus próprios medos aos quase 40, e me pergunto se eu teria isso em outras profissões.

Com profissionais que eu admiro em um encontro da AICI (foto: Michell Santana)

Meus colegas de profissão também têm feito a parte deles, sendo muitas vezes meus maiores incentivadores. Faço parte de um grupo de formandas da Oficina de Estilo e da AICI, em que trocamos dicas e indicamos colegas para trabalhos. Aprendi a pedir ajuda e a que ser consultora não precisa ser um trabalho solitário. Nem tudo são flores, alguns colegas copiam fotos e textos sem dar créditos (e já me deixaram bem irritada), mas em que área isso não acontece?

Sem contar que ser autônoma fez de mim uma pessoa mais organizada e produtiva. Afinal sou a responsável pelo marketing da empresa, direção de arte e por fazer cappuccinos nas reuniões em meu escritório. Ainda que eu tenha alguns colaboradores, aprendi a anotar tudo na agenda e a não ficar de bobeira na internet. O que é quase um milagre para uma viciada em Pinterest!

Por isso, se eu tivesse que aconselhar quem busca o emprego dos sonhos eu diria: procure algo que te desafie a ser melhor. Toda profissão tem coisas cansativas e trabalhar com pessoas é desafiador. Mas é incrível sentir que seu trabalho ajudou pessoas a evoluir- melhor ainda se uma delas tenha sido você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.