A Sua Moda Guia 4 talks de consultoria de imagem

À Sua Moda: Guia 4 Talks de Consultoria de Imagem

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. A árvore eu plantei aos 7 anos, a filha é uma afilhada de 9 anos, faltava o livro. Porém, mesmo 2020 sendo um ano atípico, lancei o livro “À Sua Moda” em parceira com as queridas: Lu Ulrich, Rachel Jordan e Silvia Scigliano.

Sobre escrever durante a pandemia

Nosso livro demorou 9 meses para ficar pronto e nunca fizemos uma reunião presencial. Nem entre nós 4, nem com nosso editor. Confesso que eu não imaginava que precisaríamos pensar em tantas coisas! Capítulos, diagramação, ilustração, revisão, nome, capa, prefácio, posfácio, endossos da quarta capa, socorro!

Alguns processos foram mais complicados, como a escolha do nome do livro. Acredite, foram muitas horas de reunião e mensagens no whats! Entretanto, creio que “À Sua Moda” traduziu perfeitamente nossa ideia de personalização, de algo que seja próprio a cada leitor. Já a capa foi uma decisão unanime: nós quatro batemos os olhos e na hora sentimos que aquela, toda colorida, era a nossa capa!

O processo de trazer um livro ao mundo também mexeu muito com meus sentimentos. Dias de muita inspiração e pesquisa. Outros de incerteza, medo do meu capítulo não corresponder às expectativas. Nós sabíamos que a consultoria de imagem tem pouca bibliografia em português e queríamos dar o nosso melhor.

Nesse contexto nasceu nosso guia 4 talks de consultoria de imagem, em que trouxemos um pouco de nossa experiencia em nossas áreas de expertise. A Lu falou sobre cores, eu sobre estilo, Rachel sobre comportamento e Sil sobre tendências. Tivemos a honra de ter o professor João Braga escrevendo o prefácio e o inspirador André Carvalhal com o posfácio.

E finalmente o livro ficou pronto!

Hoje, com o livro em mãos, eu não poderia estar mais entusiasmada com o feedback de nossos leitores! Diversas pessoas contando que decidiram estudar consultoria depois da leitura. Outras aprimorando seus atendimentos com as ideias que trouxemos.

Tem uma frase do Mario Quintana que diz que “os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”

Nossa intenção com nosso guia de consultoria de imagem é de contribuir com nossa profissão (o que, de certa forma, tem potencial para mudar mundo!). Se você sonha em escrever seu livro vá em frente! É uma loucura que vale a pena (assim como ter filhos/ afilhados!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *