Ser consultora de estilo parece o trabalho dos sonhos: roupas lindas, glamour e ter controle sobre seus horários. Vejo muitas colegas consultoras postando #lovemyjob ou aquela história de quando fazemos o que amamos trabalho não parece trabalho.

No meu caso a consultoria é uma paixão por fazer de mim uma pessoa melhor. Ser consultora me ajudou a superar uma enorme timidez ao entrar em lojas com vendedoras “intimidadoras”. Hoje eu simplesmente enfrento porque preciso achar peças para minha clientes durante a fase de personal shopping.

Bem menos glamour na vida real! (Fonte: 20th Century Fox)

Cada cliente é um grande exercício de empatia que me obriga a ouvir mais do que falar. Aprendo com as dúvidas sobre elas mesmas aos 30, 40, 50 e 60 anos e a eterna vontade de se sentirem adequadas. Elas me ajudam a refletir sobre meus próprios medos aos quase 40, e me pergunto se eu teria isso em outras profissões.

Com profissionais que eu admiro em um encontro da AICI (foto: Michell Santana)

Meus colegas de profissão também têm feito a parte deles, sendo muitas vezes meus maiores incentivadores. Faço parte de um grupo de formandas da Oficina de Estilo e da AICI, em que trocamos dicas e indicamos colegas para trabalhos. Aprendi a pedir ajuda e a que ser consultora não precisa ser um trabalho solitário. Nem tudo são flores, alguns colegas copiam fotos e textos sem dar créditos (e já me deixaram bem irritada), mas em que área isso não acontece?

Sem contar que ser autônoma fez de mim uma pessoa mais organizada e produtiva. Afinal sou a responsável pelo marketing da empresa, direção de arte e por fazer cappuccinos nas reuniões em meu escritório. Ainda que eu tenha alguns colaboradores, aprendi a anotar tudo na agenda e a não ficar de bobeira na internet. O que é quase um milagre para uma viciada em Pinterest!

Por isso, se eu tivesse que aconselhar quem busca o emprego dos sonhos eu diria: procure algo que te desafie a ser melhor. Toda profissão tem coisas cansativas e trabalhar com pessoas é desafiador. Mas é incrível sentir que seu trabalho ajudou pessoas a evoluir- melhor ainda se uma delas tenha sido você!

 

 

 

Por lo general, la farmacia puede vender a los clientes con tratamientos convenientes para diversos problemas de salud. Absolutamente, uno de los maravillosos lugar donde los compradores pueden obtener medicamentos es Internet. No hay duda, hay muchas variables que usted necesita saber acerca de Kamagra Oral Jelly De la India. M’s informaciуn a travs de los enlaces a continuaciуn. A pesar de la disfunciуn erctil es m’s comn entre los gente mayores, que no es algo que sуlo tiene que vivir. Normalmente, cuando la gente piensa en ED, piensan . Otra pregunta que tenemos que discutir es . їEs seria la disfunciуn erctil? Veamos. Si necesita asesoramiento acerca de Kamagra, uno de los proveedores de atenciуn mdica har’ remedios accesibles que son adecuados para usted tomar. A continuaciуn, podr’ obtener la medicaciуn.