Como conseguir clientes de consultoria de imagem?

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Esse é um post especial para quem está começando na consultoria de imagem e não sabe como conseguir seus primeiros clientes. Deixei aqui as dicas que eu gostaria de ter ouvido no início da minha carreira para te ajudar a não perder tempo nem foco!

Essas dicas estão também em um vídeo no meu canal do Youtube, então se preferir assistir a ler, é só dar o play:

Lá no canal DNA de Estilo tem muitos outros vídeos para consultoras!
1- Busque seu público

É natural que no início de carreira a gente experimente diferentes nichos da consultoria de imagem. Porém, quanto antes você entender quem quer atender, melhor!

É mais fácil chegar em clientes quando você fala a mesma língua que ele, quando há identificação. Se você era advogada, por exemplo, antes de ser consultora, você já conhece as principais dificuldades que o serviço de consultoria pode ajudar esse público. Aí é mais fácil ativar seus contatos e fazer sua comunicação dedicada à sua cliente ideal.

2- Troque trabalho por feedback

É super comum no início que você atenda clientes não pagantes. Alias, essa é uma ótima maneira de treinar o que você aprendeu em seu curso de formação! Ainda assim, é importante que você receba feedback do processo como “pagamento”.

Combine com suas clientes voluntárias que a cada etapa elas te passem um retorno do que elas mais viram de benefício e o que pode ser melhorado no serviço prestado. Dessa forma elas se comprometem com o processo e você tem mais chances de atender as expectativas delas, além de entender melhor que áreas você precisa melhorar, que cursos deve fazer no futuro.

3- Faça sua cliente se sentir especial

Mesmo que seja uma cliente voluntária, como falamos acima, você deve buscar a excelência em seus atendimentos. Estar atenta às necessidades dela e manter um relacionamento próximo vão incentiva-la a voltar para novos serviços e divulgar espontaneamente sua consultoria!

4- Seja constante

Muitas consultoras buscam clientes através das redes sociais o que de fato traz bons resultados. Entretanto, não adianta fazer posts na empolgação e depois sumir! É importante manter uma constância, que não necessariamente é diária, mas você não deve abandonar seu público!

Espero que as dicas tenham te ajudado e se tiver mais ideias fique à vontade para contar nos comentários!

Beijos,

assinatura Aysha Correa

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *